Friday 28th July 2017,
Flávio Moreira

Pinterest para negócios – Parte 6

Flávio Moreira julho 18, 2012 Artigos Nenhum Comentário
Pinterest para negócios – Parte 6

Conteúdo é rei e precisa ser visual

O objetivo aqui é criar o conteúdo atraente que gere tráfego para seu site e, consequentemente, novas vendas e oportunidades. No Pinterest, é preciso ser muito visual, fazer com que o seu melhor conteúdo seja visualmente destacado.

Se o seu nicho de negócios não é por natureza muito visual, siga algumas dicas:

1) Crie conteúdo que fale um pouco sobre a cultura da sua empresa. Você pode criar um board chamado “nossos talentos” com fotos e um breve texto sobre os profissionais que fazem o seu negócio funcionar. Em muitos nichos, sua melhor propaganda pode ser mostrar que a sua empresa é composta por experts no assunto.

2) Infográficos estão na moda e funcionam muito bem no Pinterest. Para qualquer assunto é possível criar um infográfico estático com pouco conhecimento de um editor de imagens. Tem bons dados sobre o mercado? Facilite a leitura em um infográfico. Não deixe que suas limitações em design sejam uma desculpa para não produzir. Uma simples tabela e gráficos feitos no Excel já são visualmente mais atrativos que textos burocráticos.

 

3) Pense em outras plataformas “feitas para o Pinterest”: se você ainda não usa,passe a usar boas imagens ilustrativas nos posts do seu blog corporativo. Leve ao Pinterest as imagens que melhor ilustrem e destaquem o que você escreveu.

4) Sua empresa publica manuais, estudos, livros, ebooks ou periódicos? Crie um board com as capas das suas publicações! Não esqueça de incluir as obras dos seus colaboradores. Além de enriquecer o seu conteúdo, reforça a ideia de que você está cercado de bons profissionais.

5) Não tenha medo dos repins. Use-os para mostrar que você está por dentro das tendências, é transparente e mostra a fontes das quais bebe.

6) Publique fotos enviadas por seus clientes. Se você, por exemplo, tem uma marca de camisetas, pode criar um painel com imagens dos seus consumidores vestindo os seus produtos. A marca Camiseteria levou este conceito já usado no site para o Pinterest. É uma boa forma de reforçar a marca e valorizar o cliente.

LEIA MAIS
Pinterest para negócios – Parte 1: O que é o Pinterest?
Pinterest para negócios – Parte 2: Como o Pinterest pode ser bom para meu negócio? Como eles ganham dinheiro?
Pinterest para negócios – Parte 3: Como criar a personalizar uma conta no Pinterest
Pinterest para negócios – Parte 4: Guia rápido de boas maneiras
Pinterest para negócios – Parte 5: Como conseguir os primeiros seguidores
Pinterest para negócios – Parte 6: Conteúdo é rei e precisa ser visual
Pinterest para negócios – Parte 7: Guia de boas práticas
Pinterest para negócios – Parte 8: Marcas que sabem usar o Pinterest

Like this Article? Share it!

Leave A Response