Tuesday 26th September 2017,
Flávio Moreira

Pinterest para negócios – Parte 5

Flávio Moreira julho 18, 2012 Artigos Nenhum Comentário
Pinterest para negócios – Parte 5

Como conseguir os primeiros seguidores

Começar a usar o Pinterest não muito diferente do início em qualquer outra rede social ou de escrever em um blog: não dá para sair divulgando a sua url sem antes ter um conteúdo bacana. Assim, antes de pensar em seguidores, é legal popular os seus pinboards com coisas bacanas. Isso dará aos usuários um bom motivo para começarem a te seguir.

Cada usuário pode optar por seguir um pinner ou apenas o pinboard que achar mais interessante. Ao seguir apenas aquele pinboard, o usuário receberá apenas as atualizações específicas daquele assunto. Já ao seguir uma pessoa, todas as suas atualizações serão notificadas. Sendo assim, é possível criar estratégias para ganhar seguidores tanto do seu perfil completo quanto em algum painel.

Algumas dicas bacanas:

1) Tenha o melhor pinboard sobre um assunto específico. Isso aumentará as suas chances que conseguir seguidores apaixonados por um assunto. Lembre de basear os pins deste painel em palavras-chave que facilitem a busca do assunto. Faça disso a sua estratégia de SEO dentro do Pinterest.

2) Enriqueça o seu pinboard específico com posts de outros usuários influentes. Eles serão notificados e passarão e te seguir também.

3) Promova o engajamento sendo engajado. Interaja com outros usuários que você gostaria que o seguissem de volta. Cada like, repin ou comentário é uma porta de entrada para o seu perfil.

4) Promova o seu perfil do Pinterest em outros canais. Faça com que seus perfis do Facebok, Twitter, Google+, Linkedin e blog também conversem com o seu Pinterest.

5) Que tal promover um concurso no Pinterest? Comece colocando as regras da brincadeira no seu blog. Se, por exemplo, você tem uma loja de camisetas, poderá propor que os seus clientes postem fotos vestindo seus produtos. Então crie um pinboard só com as fotos mais bacanas. Assim, você estará criando um comunidade de pessoas com o mesmo tipo de interesse em torno da sua marca. O ganho de seguidores será mera consequência.

LEIA MAIS
Pinterest para negócios – Parte 1: O que é o Pinterest?
Pinterest para negócios – Parte 2: Como o Pinterest pode ser bom para meu negócio? Como eles ganham dinheiro?
Pinterest para negócios – Parte 3: Como criar a personalizar uma conta no Pinterest
Pinterest para negócios – Parte 4: Guia rápido de boas maneiras
Pinterest para negócios – Parte 5: Como conseguir os primeiros seguidores
Pinterest para negócios – Parte 6: Conteúdo é rei e precisa ser visual
Pinterest para negócios – Parte 7: Guia de boas práticas
Pinterest para negócios – Parte 8: Marcas que sabem usar o Pinterest

Like this Article? Share it!

Leave A Response