Friday 17th November 2017,
Flávio Moreira

Pinterest para negócios – Parte 2

Flávio Moreira julho 18, 2012 Artigos Nenhum Comentário
Pinterest para negócios – Parte 2

Como o Pinterest pode ser bom para seu negócio?

Todo negócio que depende do aumento na performance de geração de tráfego para sucesso nas vendas deve ao menos considerar o Pinterest como parte da estratégia de marketing online.

Apesar de não ter impacto direto em melhorias de SEO, cada Pin feito pelo “Pin it button” do seu site significa mais um link que pode representar uma porta de entrada. Facilitar a entrada de novos usuários no seu site nunca é demais, certo?

Aos poucos, você vai começar a notar que esta participação na geração de tráfego direto vai se transformar no aumento de vendas.

O social sharing é outra das principais vantagens do Pinterest. É possível fazer o login no site usando usa conta do Twitter ou Facebook e automaticamente compartilhar seus Pins em outras redes sociais. Ou seja, são usuários de outras redes sociais tendo contato com as imagens postadas no Pinterest.

Além disso, usuários que navegam por seus Pins podem compartilhá-los pelo Facebook, Twitter ou e-mail.

 

Como o Pinterest ganha dinheiro?

Um dos pontos que faz com que o Pinterest se destaque frente aos outros players é que, apesar de ainda estar em sua versão beta, já sabe muito bem como ganhar dinheiro, fato raro quando falamos de sites de relacionamentos, geralmente sustentados por publicidade ou patrocinadores.

O fato é que o Pinterest também não usa nenhuma fórmula mágica para ganhar dinheiro, pois trata-se de um sistema análogo ao velho conhecido programa de afiliados. Assim, o Pinterest fica uma fatia dos lucros ganhos em vendas provenientes dos Pins.

Alexis Madrigal, editor da The Atlantic, explica como funciona: “Eles fizeram uma parceria com uma empresa chamada SkimLinks, que automaticamente faz uma varredura em todos os Pins para saber se eles direcionam para algum site de vendas com programa de afiliados. Eles secretamente colocam um código de afiliados no link, garantindo que o Pinterest ganhará o dinheiro proveniente daquele link”.

LEIA MAIS
Pinterest para negócios – Parte 1: O que é o Pinterest?
Pinterest para negócios – Parte 2: Como o Pinterest pode ser bom para meu negócio? Como eles ganham dinheiro?
Pinterest para negócios – Parte 3: Como criar a personalizar uma conta no Pinterest
Pinterest para negócios – Parte 4: Guia rápido de boas maneiras
Pinterest para negócios – Parte 5: Como conseguir os primeiros seguidores
Pinterest para negócios – Parte 6: Conteúdo é rei e precisa ser visual
Pinterest para negócios – Parte 7: Guia de boas práticas
Pinterest para negócios – Parte 8: Marcas que sabem usar o Pinterest

 

Like this Article? Share it!

Leave A Response