Uma interessante estratégia ao anunciar no Facebook é conseguir estabelecer uma relação com um cliente, sem pressa de que aquela peça seja necessariamente revertida em uma venda. O primeiro passo para conseguir fãs engajados é entender que seus anúncios devem direcionar o usuário para a sua fan page. Neste post, falaremos sobre o tipo de anúncio destacado na imagem:
O preço pago por este tipo de campanha vale pela alta probabilidade de o usuário se tornar fã da sua marca já na disposição do anúncio. Se a pessoa clicar em qualquer outro lugar que não seja o botão de “curtir”, será direcionada para o mural da fan page ou outra aba definida pelo administrador. Outras ações podem ser criadas, como confirmar presença em um evento ou comentar, curtir e compartilhar um post da sua fan page, mas falaremos sobre isso em outro post sobre Sponsored Stories.
Este tipo de anúncio lhe dá a garantia de retorno em fãs engajados, pois ao curtir sua página pelo anúncio, o usuário mostra que é ativo no Facebook e em seu nicho de mercado.
Ao criar o anúncio, o título padrão da peça será o nome da sua fan page, limitação que não ocorre quando o link é para uma página externa. Para driblar este problema, você criar um anúncio comum, mas definir a url da sua página como destino, podendo assim editar o título. Veja um exemplo:
Vamos supor que eu queria anunciar um livro que estou vendendo pelo site, mas as notícias sobre seu lançamento estão diariamente na minha página no Facebook. Note o destino escolhido foi uma url externa, abrindo a possibilidade de edição do título, porém é mantida a opção para curtir a fanpage. Neste caso, escolhi a “raiz”, que mostra o mural, mas poderia ter colocado o endereço de uma url especial para o livro ou para a url de algum e-commerce também hospedado lá dentro.
Certifique-se de ativar a opção “Mostrar histórias de pessoas interagindo com esta página e o meu anúncio”, é ali que o usuário verá que seus amigos já curtiram a página, argumento que servirá como chancela de qualidade.