Tuesday 26th September 2017,
Flávio Moreira

Como ganhar fãs engajados usando Facebook ads

Flávio Moreira julho 18, 2012 Destaque, Tutorial Nenhum Comentário
Como ganhar fãs engajados usando Facebook ads

Uma interessante estratégia ao anunciar no Facebook é conseguir estabelecer uma relação com um cliente, sem pressa de que aquela peça seja necessariamente revertida em uma venda. O primeiro passo para conseguir fãs engajados é entender que seus anúncios devem direcionar o usuário para a sua fan page. Neste post, falaremos sobre o tipo de anúncio destacado na imagem:


O preço pago por este tipo de campanha vale pela alta probabilidade de o usuário se tornar fã da sua marca já na disposição do anúncio. Se a pessoa clicar em qualquer outro lugar que não seja o botão de “curtir”, será direcionada para o mural da fan page ou outra aba definida pelo administrador. Outras ações podem ser criadas, como confirmar presença em um evento ou comentar, curtir e compartilhar um post da sua fan page, mas falaremos sobre isso em outro post sobre Sponsored Stories.

Este tipo de anúncio lhe dá a garantia de retorno em fãs engajados, pois ao curtir sua página pelo anúncio, o usuário mostra que é ativo no Facebook e em seu nicho de mercado.

Ao criar o anúncio, o título padrão da peça será o nome da sua fan page, limitação que não ocorre quando o link é para uma página externa. Para driblar este problema, você criar um anúncio comum, mas definir a url da sua página como destino, podendo assim editar o título. Veja um exemplo:

Vamos supor que eu queria anunciar um livro que estou vendendo pelo site, mas as notícias sobre seu lançamento estão diariamente na minha página no Facebook. Note o destino escolhido foi uma url externa, abrindo a possibilidade de edição do título, porém é mantida a opção para curtir a fanpage. Neste caso, escolhi a “raiz”, que mostra o mural, mas poderia ter colocado o endereço de uma url especial para o livro ou para a url de algum e-commerce também hospedado lá dentro.

Certifique-se de ativar a opção “Mostrar histórias de pessoas interagindo com esta página e o meu anúncio”, é ali que o usuário verá que seus amigos já curtiram a página, argumento que servirá como chancela de qualidade.

Like this Article? Share it!

Leave A Response